Nos ajudem ao alcançar 5​.​000 assinaturas. Fecharmos as empresas de callcenter salvador

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Olá pessoas! Eu venho fazer um apelo a vocês, Eu trabalho a cinco anos como operador de telemarketing terceirizado prestando serviço ao INSS, as nossas condições de trabalho são terríveis, piores ainda agora com o Covid-19. Somos ao todo 1500 operadores trabalhando em Salvador e região, 1000 desses trabalham simultaneamente em horário de pico em ambiente fechado. Os computadores são compartilhados, até hoje não era feito nenhum tipo de higienização antes de iniciarmos o atendimento, nos banheiros frequentemente faltam sabão e papel higiênico, fora que ir ao banheiro e “desencorajado” pela empresa.

Não houve preparo nenhum para a pandemia.

O INSS, sem nos avisar, começou a fechar as agências e encaminhar os pedidos para a Central 135 como se pudéssemos resolver algum problema. Nós apenas podemos abrir requerimentos, que dependem da aprovação de um servidor do INSS, e prestar informação.

Estamos desamparados, não sabemos a quem mais recorrer. O risco de contaminação é alto, basta um estar infectado que logo se espalhará por todos os operadores que levarão a doenças para suas respectivas cidades e famílias tornando rapidamente insustentável a situação das unidades de saúde da região.