A vida dos nossos filhos importa!

A vida dos nossos filhos importa!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Margarida Vitória Costa Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Junia Tarcila Felipe do Nascimento (Secretária de Educação)

Nós, pais e responsáveis de estudantes da esfera municipal de São João Evangelista, vimos através deste comunicar nossa preocupação e insatisfação quanto a obrigatoriedade do retorno das aulas presenciais imposto aos nossos filhos.

Não concordamos com a volta obrigatória nesse momento visto que ainda estamos em pandemia e que não vale o risco em pouco mais de um mês restante. Além disso, nossas crianças ainda não foram vacinadas, e estão mais propensas a não respeitar as normas de segurança necessárias para evitar a contaminação pelo corona vírus.

A maioria dos alunos necessita de transporte escolar para chegar até a escola e tememos pela segurança deles desde esse momento, pois pelo que sabemos não tem nenhum responsável por monitorá-los durante o caminho.

Crianças não possuem a consciência sobre a gravidade da Covid-19, então por mais que sejam orientados, podem tirar ou até mesmo trocarem suas máscaras com os coleguinhas, assim como outros objetos. Alguns pais informaram que os filhos ainda não conseguem ficar de máscara por muito tempo, outros possuem imunidade baixa, ou algum outro impedimento de saúde.

Outra preocupação também é sobre o recreio acontecer com todos os alunos juntos, não fomos informados se terá monitores suficientes para controlar esse ambiente.

Sobre o distanciamento em sala, acreditamos que não será suficiente, considerando que as salas de aula vão ser ocupadas em sua capacidade total, como era antes da pandemia. A professora ficará sobrecarregada em ensinar e ter que ficar “vigiando” cada aluno o tempo todo. E sabemos que é impossível manter todos os alunos sentados.

Nossos filhos tem tido um ótimo aproveitamento com as aulas online durante esse ano de 2021, então pedimos que reconsidere a nossa liberdade de escolha, assim quem se sentir seguro e quiser mandar os filhos para escola terá esse direito, e nós que decidimos não fazê-lo, tenhamos esse amparo para que eles não fiquem prejudicados de alguma forma, seja sem direito aos Pets de atividades ou com acúmulo de faltas.

Nossa intenção não é criar nenhuma revolta, queremos apenas assegurar nosso direito e o direito dos nossos filhos de continuarem aprendendo com segurança em casa.

Com o objetivo de formalizar nosso pedido, enviamos esse documento assinado por pais e responsáveis que não concordam em colocar em risco a vida dos próprios filhos, não queremos que eles se tornem apenas mais um número na estatística, caso aconteça alguma contaminação pelo corona vírus.

Nomeamos a representante Margarida Vitória Costa Silva, telefone (33) 988491089 caso sejam necessárias mais informações.

São João Evangelista, 31 de Outubro de 2021.

 

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!