Movimento Todos Juntos Contra o Câncer

10,715 supporters

Started 2 petitions

Victory
Petitioning Jair Bolsonaro

Vamos juntos lutar pelo diagnóstico precoce do Câncer e pela sanção do #PLCdos30Dias

PLC dos 30 Dias é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial O plenário do Senado Federal, aprovou no último dia 16, o texto original do PLC 143/2018, conhecido como PLC dos 30 Dias - que estabelece para casos de suspeita de câncer, prazo máximo de 30 dias para a realização de exames para a confirmação de diagnóstico no SUS. O projeto de lei foi para a mesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem até o dia 31/10 para sancionar o projeto para que vire lei ou vetá-lo.  O diagnóstico ágil aumenta as chances de cura do câncer, diminuindo a mortalidade e custos da doença para os cofres públicos. Em setembro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) demonstrou que um paciente com câncer no SUS espera até 200 dias para ter um diagnóstico. Metade desses pacientes recebem o diagnóstico já com a doença em estágio avançado. Segundo o Observatório de Oncologia, o tratamento do câncer em estágios avançados seria quase oito vezes mais caro do que se esses mesmos pacientes tivessem detectado a doença na fase inicial. Parabenizamos a FEMAMA - integrante do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer - a Recomeçar e suas demais ONGs associadas, pelo seu trabalho na aprovação da PL na Câmara e Senado, assim como todas as pessoas e organizações que colaboraram de alguma forma para esta conquista! Nosso empenho está perto de se tornar um novo direito para pacientes do Brasil. Todos já aprovaram, excelentíssimo senhor presidente. Agora só falta você! Se você também quer que o nosso Presidente Jair Bolsonaro aprove o PLC 143/2018 para o diagnóstico precoce do Câncer, assine e compartilhe!

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer
3,909 supporters
Victory
Petitioning Ministro Sergio Moro, Ministério da Saúde, Ministério Publico Federal, Congresso Nacional, Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania, Comissão de Finanças e Tributação, (SIC) - Ministério ...

Diga NÃO à redução de impostos sobre o cigarro

Atualmente, 428 pessoas morrem POR DIA devido ao consumo de cigarros no Brasil. Cerca de 80% dos fumantes conhecem o cigarro antes dos 18 anos. Nos ajude a vetar a diminuição de impostos para cigarros no Brasil! Está sendo criado um grupo de trabalho para colocar em prática essa medida, que possui a principal finalidade de combater o contrabando de cigarros paraguaios no país, ou seja, uma preocupação maior com os fatores econômicos do que com a saúde dos brasileiros. A proposta consiste em combater o consumo de cigarros contrabandeados, tornando mais acessível o produto nacional, porém, o risco de aumento no consumo devido à redução no valor é ALTO. Não podemos esquecer que o cigarro possui cerca de 4,7 mil substâncias tóxicas e o governo já gasta mais de R$ 56 BILHÕES com despesas médicas e medidas sobre perda de produtividade devido ao consumo de cigarros. Diante desse claro retrocesso, assine esta petição para vetar a medida, uma vez que muitos países na Europa combatem o tabagismo aumentando os impostos, e não diminuindo. Outro grande fator a ser levado em consideração é que o cigarro está diretamente ligado com graves doenças, entre elas o câncer. Não deixe que tantos brasileiros morram por causa desse vício, a saúde da nossa população deve estar a frente dos interesses econômicos. Assine!

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer
6,806 supporters