Senado Federal do Brasil: Não elejam o senador Renan Calheiros para presidente do Senado Federal
  • Petición dirigida a: Senado Federal do Brasil - At José Sarney

Esta petición fue entregada a:

Senado Federal do Brasil - At José Sarney

1. Aloísio de Araújo Prince
    2. Petición creada por

Belo Horizonte - MG, Brasil

Em 04 de fevereiro próximo, será realizada a eleição para presidente do Senado no período 2013-2015. A imprensa já dá como certa a eleição do senador Renan Calheiros para esse importante cargo. E isto apesar do passado nada recomendável de Renan Calheiros, sobre quem pesam inúmeras acusações de práticas escusas contra os reais interesses do país. Não se pode esquecer o triste espetáculo ocorrido em 2007, quando ele renunciou ao cargo de presidente do Senado para escapar de gravíssimas denúncias de lobby em favor da Schincariol, de cobrança de propina em ministérios controlados pelo PMDB, de espionagem de adversários políticos e de relações escandalosas com a jornalista Mônica Veloso.
No momento em que muitos clamam por reformas políticas no Brasil, a atuação de Renan Calheiros como presidente do Senado, a exemplo de José Sarney, continuará sendo grande empecilho a essas reformas essenciais, visto que a eles e a seus correligionários tais reformas podem significar um grande golpe contra suas pretensões de se perpetuarem no poder mediante práticas escusas que tantos prejuízos trazem ao Brasil.
Por tudo isso, os signatários desta petição solicitam à Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado Federal que informe a todos os senadores sobre este nosso apelo para não reconduzirem Renan Calheiros à presidência do Senado.
O nosso pleito é para que escolham para presidente do Senado Federal alguém que possa contribuir efetivamente para que essa importante instância de poder democrático volte a ser uma instituição respeitada e à altura dos anseios da população por mudanças que respeitem e promovam a ética, a honestidade e as reformas políticas de que o Brasil tanto necessita.

Últimas firmas

Actualizaciones

1. ABAIXO-ASSINADO DEIXOU LIÇÕES IMPORTANTES - 03/02/2013

Organizador de la petición

Apesar de não ter conseguido o seu pleito maior, este abaixo-assinado possibilitou conquistas importantes: (1) permitiu que cidadãs e cidadãos se manifestassem em prol do exercício elevado da política em nosso país; (2) mostrou que a grande maioria dos atuais senadores é igual ao presidente que elegeu para o Senado; (3) permite conhecer os partidos (PMDB, PT, PCdoB, PTB, PP, PR, PRB, PSC, PSD, PV e PSDB do Nordeste e de Goiás) e políticos em quem não devemos votar nas próximas eleições, para acabar com a ditadura da corrupção comandada pelo PMDB e PT, partidos majoritários que comandaram a eleição de Renan Calheiros.
      Democracia constrói-se assim: manifestando-se, protestando e não votando em partidos e políticos que não atuam segundo os princípios regem a verdadeira democracia.
      Agradecemos a todos que assinaram e divulgaram este abaixo-assinado. E não nos desanimemos, pois a luta por um Brasil ético e justo precisa continuar.

2. Alcanzadas 500 firmas
    3. ABAIXO ASSINADO ENCAMINHADO AO SENADO FEDERAL EM 30/01/2013

Organizador de la petición

Considerando que a eleição para o novo presidente do Senado Federal está programada para o próximo dia 01/02/2013, o abaixo assinado em questão foi encaminhado, via Sedex, à Secretaria de Opinião e Pesquisa do Senado em 30/01/2013, com a solicitação de que ele seja encaminhado a todos os senadores, como um modesto mais significativo acréscimo ao abaixo-assinado maior, iniciado e coordenado pela ONG Rio da Paz, com mais de 70 mil assinaturas até as 12 horas de 30/01/2013 e que também já deve ter sido encaminhado ao Senado Federal e seus senadores. O presente abaixo-assinado, embora apresentasse apenas 425 assinaturas é significativo porque: (1) foi iniciado e coordenado por apenas um cidadão comum (um modesto professor de Belo Horizonte - MG), sem divulgação na grande mídia e por qualquer outra organização, embora essa ajuda fosse solicitada; (2) mesmo sem grande divulgação, reúne assinatura de cidadãos de diversos estados brasileiros, sendo, por isso, uma amostragem importante.

4. NOVOS ABAIXO-ASSINADOS:

Organizador de la petición

Em 23/01/2013, um novo abaixo assinados foi iniciado contra a eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado. O que está sendo melhor sucedido (8 mil assinaturas em 25/01/2013) é o criado, através da Avaaz, pela ONG Rio da Paz, com o apoio da ONG Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção, ambas do Rio de Janeiro. Observe-se que, por volta de 10/01/2013, eu enviei e-mails a essas duas ONGs pedindo o apoio a este abaixo-assinado que eu iniciei pela Change Org Br. Pode-se considerar que esse abaixo-assinado maior, criado pela Rio de Paz, é um desdobramenteo do presente abaixo-assinado. O importante é que o movimento contra a eleição de Renan Calheiros ou de outro "ficha suja" está crescendo de forma sensacional, dando alguma esperança de que os atuais senadores irão escolher um candidato ético, competente e responsável para seu presidente. Assim sendo, conclamo todos a apoiarem o abaixo-assinado da ONG Rio da Paz, com o título: " Presidente ficha-limpa para o Senado".

5. Alcanzadas 250 firmas
    6. Um professor contra Renan

Um professor contra Renan
      Petição pública cita escândalos contra o alagoano, e tucanos vão votar contra
      Publicado no Jornal OTEMPO em 12/01/2013
      GUSTAVO PRADO

Favorito. Renan é candidato único no Senado seis anos depois de deixar o posto, e motivos da renúncia são lembrados em petição
      Um engenheiro mineiro trabalha para impedir o retorno de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado a partir do próximo dia 1º. Aloísio de Araújo Prince, 66, criou um abaixo-assinado na internet como forma de protesto contra a provável eleição do peemedebista. O senador renunciou ao posto de comando do Congresso em 2007, quando se tornou pivô em uma série de escândalos.
      "Como professor, sempre falo para os meus alunos que, para conseguirmos algumas mudanças na sociedade, precisamos ser atuantes, nos manifestar", disse Prince, que leciona engenharia sanitária e ambiental.
      Mesmo que a petição pública virtual não interfira no resultado, ele acredita que a iniciativa já vale como protesto. "Essa é a

7. Alcanzadas 50 firmas
    8. Evolução de assinaturas

Chegou a 45 assinaturas em 09/01/2013

9. Alcanzadas 25 firmas

Apoyos

• Antonio Carvalho MANAUS, BRASIL
      • hace más de 1 año

Pela moralizaçao do Brasil.Necessarios sao os politicos que pensam no povo e nao em si proprios,alinça so com a populaçao,chega de cargos e dossies para se manterem no poder.

• Alexandre Rocha RIO DE JANEIRO, BRASIL
      • hace más de 1 año

FICHA LIMPA PARA TUDO QUE FOR DO GOVERNO NESTE PAÍS!

• Stephanie Decaillet SãO PAULO, BRASIL
      • hace más de 1 año

Respeitem o Provo brasileiro!

• Júlio Barbato SãO PAULO, BRASIL

Absurdo!!!

• Jose Fernando Rodrigues Junior SAO CARLOS, BRASIL
      • hace más de 1 año

Sem esperança neste país.

REPORTAR SOBRE ESTE COMENTARIO:

Desarrolla tus propias herramientas para ganar.

Usa la API de Change.org para desarrollar tus propias herramientas de campaña. Descubre cómo empezar.