Papa Francisco, no Vaticano: Pelo Amor de Cristo, Pare o Abuso Sexual… Para Sempre!

1. Petición creada por

Bishop Geoffrey Robinson

O abuso sexual dentro da Igreja Católica tem sido nada menos do que uma epidemia de proporções catastróficas. A devastação das vítimas, a ruína de sacerdotes e religiosos e o prejuízo a uma das mais importantes religiões do mundo e seus fiéis são terríveis e incalculáveis.

Os bispos australianos Geoffrey Robinson, Bill Morris and Pat Power pedem ao novo Papa para aproveitar a oportunidade de sua nomeação não somente para purificar a Igreja, mas também para colocar a Casa de Deus/Dele em ordem para todo o sempre.

COMISSÕES GOVERNAMENTAIS NÃO VÃO PREVENIR O ABUSO SEXUAL – PARA SEMPRE

O Bispo Robinson destaca três tarefas fundamentais na erradicação do abuso sexual na Igreja: identificar e afastar os ofensores, encontrar e dar apoio a todas as vítimas e sobreviventes, e identificar e resolver as causas do abuso e da resposta insatisfatória dada pela hierarquia da Igreja.

Inquéritos governamentais e legislação para tratamento das questões institucionais relacionadas ao abuso sexual de crianças podem tratar das duas primeiras tarefas; no entanto, não tem competência ou poder para fazer as mudanças necessárias visando garantir que o abuso sexual sistêmico NUNCA mais aconteça na Igreja Católica.

O Bispo Robinson tem experiência considerável, tendo estado envolvido nas duas primeiras tarefas por dezoito anos. Ele e os bispos Morris e Power acreditam firmemente que há uma necessidade desesperada de enfrentar o terceiro elemento: prevenir o abuso em primeiro lugar... para sempre! Ele está pedindo nada menos do que um Concílio de toda a Igreja, incluindo leigos, para enfrentar as questões que contribuem para a causas do abuso sexual sistêmico.

MUITOS GRUPOS CATÓLICOS PEDEM MUDANÇAS.

Há muitas pessoas e muitos grupos em todo o mundo pedindo mudanças na Igreja Católica. Apesar de terem enfoques um pouco diferentes, há um certo número de alterações defendidas por todos. Esses grupos pedem por:

1. 1)Maior Inclusão – uma Igreja tanto para mulheres quanto para homens, tanto para leigos quanto para o clero, para os marginalizados tanto quanto para os incluídos
  2. 2)Maior abertura – se há escândalos, é melhor trazê-los à tona e confrontá-los do que tentar ocultá-los
  3. 3)Maior participação – sem tirar o poder do Papa, mas pedindo maior participação e consulta, para que toda a Igreja tenha um papel mais ativo na missão da Igreja
  4. 4)Maior Entendimento de Missão – maior concentração na pessoa e na missão de Jesus Cristo do que na autoridade, nas leis, na obediência e na conformidade teológica

Os bispos Robinson, Morris e Power acreditam que é tempo de nos unirmos em uma só voz; assim, o Vaticano não pode mais ignorar

É TEMPO DE AÇÃO

Esta petição global dá aos católicos uma voz coletiva. Assim, o novo Papa vai conhecer a intensidade e a grandeza do nosso sentimento em relação ao assunto do abuso sexual. Vai mostrar a ele que toda a Igreja quer ajudá-lo, trabalhar com ele na solução desse problema de grande importância. Queremos que o novo Papa lidere a Igreja para um futuro desejado por ele e por todos os católicos – e que o mundo precisa.

PELO AMOR DE CRISTO – MOSTRE SUA VOZ E DÊ O SEU APOIO

Assinando essa petição, você está auxiliando cada grupo católico que pede por mudanças. Você está ajudando a criar algo muito especial: a voz dos fiéis. Você vai estar ajudando a criar uma Igreja para o futuro, livre de abuso sexual, cheia de participação e inclusão, uma Igreja onde o Deus do Amor, através de Jesus Cristo, nos faz orgulhosos e cheios do Espírito Santo. Esta é a voz que queremos que o Vaticano escute.

Então, se você é católico e acredita que é tempo de a Igreja ouvir seus fiéis e se você é um católico que quer impedir para sempre a ocorrência de abuso sexual, por favor assine a petição.

Pelo Amor de Cristo e da nossa Igreja, incentive sua família, amigos e outros paroquianos a fazerem o mesmo. Juntos, como católicos, podemos promover mudanças.

Para mais detalhes sobre os planos do bispo Geoffrey Robinson de acabar com o abuso sexual, para sempre, leia seu último livro: For Christ Sake: End Sexual Abuse in the Catholic Church…for good

(ainda sem tradução para o português).

Últimas firmas

Actualizaciones

1. Alcanzadas 10 firmas

Apoyos

• GEORGINA RAMALHO RIO DE JANEIRO, BRASIL
      • hace alrededor de 1 año

Porque não se concebe um absurdo destes entre pessoas que se dizem representantes de Cristo na terra.

• VANIA COSTA SILVA CAMPO GRANDE, BRASIL
      • hace alrededor de 1 año

PORQUE É IMPORTANTE NÃO SÓ PARA A IGREJA MAS PARA A MEMBRESIA MAIOR CLARESA DOS FATOS PARA ACABAR COM ESSE MAL.

• Erik Surjan BRASíLIA, BRASIL
      • hace alrededor de 1 año

Para manter a ordem da fé e o respeito aos fiéis.

• José Egidio Novais Simões BRASíLIA, BRASIL
      • hace alrededor de 1 año

Because the World change, since Jesus Christ's time. One of the most important lesson that Jesus has left is about the great importance of loving. So, why can a man, a Priest, be left alone with his own all through his life? Why is he not allowed to have sons and daughters? And women also must be allowed to celebrate all the Sacraments that man can do, because they are daughters of God too! This is what I think.

REPORTAR SOBRE ESTE COMENTARIO:

Desarrolla tus propias herramientas para ganar.

Usa la API de Change.org para desarrollar tus propias herramientas de campaña. Descubre cómo empezar.