Salvem as bibliotecas públicas dos interesses teocráticos
  • Petitioned Senadores membros da CCJ

This petition was delivered to:

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado - CCJ
Senadores membros da CCJ

Salvem as bibliotecas públicas dos interesses teocráticos

1. Petition by

Liga Humanista Secular do Brasil

Não faria sentido, num Estado laico, que as bibliotecas públicas fossem obrigadas, sob pena de multa, a terem exemplares do Corão, do Livro de Mórmon, do Livro dos Espíritos; não sendo a democracia uma ditadura da maioria, também não faz sentido que a Bíblia tenha este privilégio (Projeto de Lei da Câmara 16 / 2009). Cada biblioteca pública deve atender a demanda das comunidades que dela usufruem, sem risco de, por falta de atenção ou verba, precisar pagar multa pela ausência de alguma obra em seu acervo. Obrigar bibliotecas públicas a terem Bíblia viola o artigo 19 da Constituição, que veda a subvenção de qualquer religião por parte do Estado. As bibliotecas públicas devem ter liberdade de decisão sobre seus acervos.

Recent signatures

1. Reached 2,000 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Luccas Lee Isotton VILA VELHA, BRAZIL
      • over 1 year ago

Porque lugar de professar religião não é em logradouro público, frequentado inclusive por pessoas que não a professam, mas nos templos. Como futuro bibliotecário, peço que retirem as bíblias da biblioteca, e que nunca mais tornem a colocá-las lá.

• Lucas Izoton VILA VELHA, BRAZIL
      • over 1 year ago

A coisa mais ridícula que me lembro de ter visto foi uma bíblia gigantesca aberta no salmo 23 na biblioteca pública da minha cidade. Lugar de bíblia é na igreja e nacasa dos cristãos, não em locais públicos, cujos frequentadores não são cristãos em sua totalidade.

• Henry Lenzi PORTO ALEGRE, BRAZIL
      • over 1 year ago

Desnecessário gastar dinheiro público com isso. Distribuição de bíblias já é feita por igrejas. Desconfio que algum pastor, com alguma editora bíblica está querendo ganhar dinheiro.

• Jorge denis costa medeiros VILA VLEHA, BRAZIL

extreme importance

• José Mendonça FLORIANOPOLIS, BRAZIL
      • over 1 year ago

Caso esse critério fosse justo, seriam muitos os livros que deveriam constar em bibliotecas antes da bíblia.

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.