@Buscape: Retire do site as lojas não recomendadas pelo Procon
  • Petitioned Luis Claudio Allan

This petition was delivered to:

assessor de comunicação, Buscapé Company

2.
January 2013

Victory

Assim que passaram as festas de fim de ano -- e após mais de 6,3 mil pessoas se mobilizarem no abaixo-assinado --, o Buscapé Company retirou as 200 lojas não recomendadas pelo Procon-SP da lista de resultados de busca e incluiu na sua própria black-list o link para os usuários consultarem a página do Procon-SP.

Este é o momento do ano em que mais se consome -- tanto em lojas comuns como online. Por isso também é época de muitas fraudes e reclamações de compras indevidas, produtos não entregues e outros abusos. Uma maneira de tentar minizar os problemas é isolar as lojas fraudulentas em sites de comparação de preços, como o Buscapé, o maior do Brasil e da América Latina. Quero que essas lojas não apareçam listadas no site!

O Procon-SP divulgou uma lista recentemente, com 200 lojas não recomendadas. O Buscapé também tem uma lista negra, mas, cruzando as duas listas, vi que apenas 3 das lojas do Procon-SP já foram excluídas do Buscapé. Ainda podem estar nos resultados da comparação de preços 197 lojas perigosas!

Buscapé, adote a lista do Procon-SP e dê um bom exemplo aos consumidores e outros portais de comparação de preços.

Se você já comprou produtos pela internet, assine e compartilhe a campanha!

Recent signatures

Supporters

Reasons for signing

• Elisa Serikawa SãO PAULO, BRAZIL

elisa.serikawa@br.ey.com

• over 1 year ago

É o mínimo de respeito aos consumidores!

• Rose Mary de Moraes dos Santos RIO DE JANEIRO, BRAZIL
      • over 1 year ago

Comprei 1 vez ar condicionado split à vista, na lojas americanas e ñ recebi,passou do prazo de entrega, ñ sabiam paradeiro do produto, cancelei, e recebi o valor s/ correção e 3 meses depois ano passado antes do carnaval. Tenho como entrar ainda na justiça p/ a correção do valor e constrangimento; precisei comprar 2 circuladores de ar britânia turbo 60% o valor do ar split, pois sinto muito calor além do normal e passo mal por isso, c/ falta de ar e taquicardia. obrigada.

• Thales Affonso ITAJAí, BRAZIL
      • over 1 year ago

Fui roubado pelas casas aurora, comprei um Frigobar Consul no dia 12/08, paguei todas as 4 parcelas e o produto nunca chegou, foi solicitado cancelamento em 09/11 para estorno e nunca recebi o dinheiro de volta e nem sequer respostas para todos meus emails ao SAC, a loja nao atende nos telefones, e pelo RECLAME AQUI fala que está mudando o call center. Resumindo tudo, fui roubado PELAS CASAS AURORA

• Vera Jorge SAO PAULO, BRAZIL
      • over 1 year ago

Assino essa petição porque acho que o Buscapé tem a obrigação de informar ao cliente,as lojas da lista negra do PROCON.

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.