×
You seem to have had an issue loading this page or you have javascript disabled, which may cause problems while using Change.org. To avoid any further inconvenience, please enable javascript in your browser and refresh this page.
"Papa Francisco: Para uma Igreja com as pessoas, uma comissão de reconciliação"
  • Petitioned *

This petition was delivered to:

"Papa Francisco: Para uma Igreja com as pessoas, uma comissão de reconciliação"

1. Petition by

Sigrid Grabmeier & Wir Sind Kirche

A Igreja Católica está num possível ponto de viragem na história, estando em processo de eleição de um novo líder num momento crítico para a Igreja e para o mundo.

A Igreja Católica está numa profunda crise, não só em Roma, mas em todo o mundo. Os milhares e milhares de escândalos de abuso sexual deixaram milhões de pessoas a duvidar do caminho da Igreja Católica segue. Pessoas inocentes, especialmente crianças, foram vítimas de sacerdotes e religiosos, tendo visto os seus agressores escapar à justiça, protegidos pela hierarquia da Igreja.

O futuro da Igreja Católica depende da busca da verdade, da justiça e da reconciliação para os crimes graves cometidos pelo clero católico. Além disso, é preciso todo um processo de reforma que impeça a injustiça, a prepotência e a centralização institucional dentro da Igreja.

É por isso que, acompanhados por muitos fiéis católicos e pessoas em todo o mundo, nós convidamos o novo Papa a ouvir estes pedidos para uma renovação da Igreja:

Responsabilidade: O novo Papa precisa convocar uma Comissão de Verdade e Reconciliação* para lidar com o escândalo mundial de abusos sexuais na Igreja. Aqueles que levaram a Igreja a este momento de crise precisam de ser responsabilizados e as dezenas de milhares de vítimas merecem justiça, de modo a que possamos curar as feridas fracturantes dentro da Igreja Católica mundial.

Colegialidade: Precisamos de uma reforma do Vaticano e mais direitos para as igrejas locais.

Solidariedade: Precisamos de uma Igreja mais comprometida com a justiça social e direitos humanos disposta a clarificar o seu sistema bancário.

Género: Precisamos de igualdade de direitos entre homens e mulheres na Igreja.

Sacerdócio: Precisamos de um novo entendimento do sacerdócio, que inclua padres casados.

Ética: Precisamos de uma nova doutrina moral, especialmente sobre a contracepção e a homossexualidade.

Você é a favor de uma Igreja Católica que esteja com o povo? Assine a nossa petição e peça respeitosamente ao novo Papa que envie um sinal de reforma e abertura ao nosso mundo.

Assim que reunirmos 1.000.000 assinaturas, transmitiremos este pedido ao Vaticano asseguraremos que a sua voz é ouvida.

* Comissões de Verdade e Reconciliação (CMRs) têm sido usados em todo o mundo para enfrentar períodos de violência, corrupção e abuso sistemáticos. Na África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Guatemala, Filipinas, Sri Lanka, República Checa e vários outros países, as CMRs foram usados para assegurar que os perpetradores de abusos sejam responsabilizados, para ajudar as vítimas que buscam justiça e para mover instituições e sociedades inteiras para a reconciliação e a cura.

To:
please fill in pt version of text in: www.change.org/wearechurch

Sincerely,
[Your name]

Recent signatures

1. Reached 10 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Alexandre Silva FORTALEZA, BRAZIL
      • about 1 year ago

Church must live in the 21st century not at the Middle Age

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.