Facebook: Remova imediatamente as páginas do Lobo da Insanidade
  • Petitioned Alexandre Hohagen, Vice-Presidente

This petition was delivered to:

Alexandre Hohagen, Vice-Presidente

Facebook: Remova imediatamente as páginas do Lobo da Insanidade

1. Petition by

Marcha Nacional Contra a Mídia Machista

1.
  2.
February 2013

Victory

Por causa da nossa petição e de várias outras mobilizações de muitos outros movimentos, conseguimos, em conjunto, tirar todas as páginas referentes ao Lobo da Insanidade do Facebook. Por isso, aqui vai o meu muito obrigada. O conteúdo da página que disseminava discursos de ódio, incitando crimes como estupro e pedofilia, fazia troça de assuntos muito sérios, que geram uma desigualdade de gêneros histórica. Nossa vitória neste caso foi muito importante, mas ao mesmo tempo ainda é pouco. O silêncio do Facebook quanto às rupturas em suas políticas, mesclado com o desinteresse das pessoas em entender as lutas por igualdade de gêneros, resulta em páginas lamentáveis como esta. Vamos continuar conscientizando e lutando por nosso direito de sermos respeitadas(os), não importa através de qual mídia social. O ativismo online funciona! Obrigada por participar desta conquista. Seguimos em luta! Marcha Nacional Contra a Mídia Machista

As páginas “Lobo Insano” e “Lobo da Insanidade” no Facebook são dedicadas ao discurso de ódio que prega a violência doméstica e outros crimes como estupro e pedofilia. Mascaradas de humor controverso, as imagens altamente ofensivas são conteúdo criminoso na rede social Facebook. Não se trata apenas de uma brincadeira de mau gosto. No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 12 segundos. A maioria não é atacada por criminosos armados em ambientes perigosos, mas por homens conhecidos delas em ambientes que deveriam ser seguros.

Assine para exigir que o Facebook retire imediatamente do ar as páginas “Lobo Insano” e “Lobo da Insanidade” e impeça o responsável por elas de participar novamente da rede.

Recent signatures

1. Reached 1,000 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Dulce Florêncio da Silva JOãO PESSOA, BRAZIL
      • over 1 year ago

restrição a todas as páginas que disseminam o ódio contra as mulheres.

• Clara Acioli BRASILIA, BRAZIL
      • over 1 year ago

apenas redigo o que foi dito e concordo: "" “Lobo Insano” não é uma página de humor, é um insulto e um desrespeito a todo um gênero, que abusa do discurso de ódio e da incitação aberta à violência. Várias pessoas já denunciaram, porém o Facebook ignora e continua mantendo essas páginas na rede. Vamos pressioná-los a tirar todas as páginas associadas ao nome Lobo Insano, assim como a banir o administrador das páginas do site.

A violência e abuso sexual não podem ser tratados como brincadeira e o Facebook não pode se omitir neste caso. Não podemos permitir que as redes sociais se tornem um canal para a disseminação de mensagens de incentivo ao estupro e à violência contra todo um gênero oprimido no Brasil. ""

• Evelyn Barbosa BLUMENAU, BRAZIL

Para:

Alexandre Hohagen, Vice-Presidente, Facebook

Peço a retirada imediata de todas as páginas e perfis associados ao "Lobo Insano" e "Lobo da Insanidade", assim como a exclusão e banimento do seu administrador do Facebook. As páginas mencionadas contém um conteúdo ilegal que instiga discursos de ódio e faz apologia a crimes como estupro e pedofilia. É apresentado como humor controverso, mas é um conteúdo criminoso que deve ser removido imediatamente. Pedimos que o Facebook analise estes casos e inclua na sua política de uso a proibição de qualquer material com este teor.

Grata,

Evelyn Louise

• Daniele Durães CURITIBA, BRAZIL
      • over 1 year ago

Atitude louvável a de vocês em denunciar esse abuso, eu não consigo entender como tem gente pode achar engraçado esse tipo de agressão.

• Tayane Carneiro RIO DE JANEIRO, MEXICO
      • over 1 year ago

Defendo total liberdade de expressão na internet, mas veicular mensagens de apologia a violência seja ela qual for deve ser punida.

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.