×
You seem to have had an issue loading this page or you have javascript disabled, which may cause problems while using Change.org. To avoid any further inconvenience, please enable javascript in your browser and refresh this page.
Trensurb (Porto Alegre): Reformas já! Como todas estações, a estação Farrapos/IPA está sucateada.
  • Petitioned Humberto Kasper
  • Responded

This petition was delivered to:

Diretor-presidente da Trensurb

2.
December 2012

Victory

Depois de 370 assinaturas e da pressão online sobre a Trensurb, a empresa anunciou um contrato de manutenção predial em todas as estações de trem e assumiu um compromisso público de reformar em particular a estação Farrapos/IPA.

Leia a nota:

Nesta semana, inicia-se ainda um contrato de manutenção predial de todas as estações. Estima-se um prazo de até 120 dias para atendimento das demandas pendentes, incluindo consertos em telhados de estações. Também será realizado um trabalho de manutenção geral das estruturas, com a previsão de realização desse serviço em três estações por mês. Dessa forma, espera-se corrigir e evitar novos transtornos como aqueles citados na petição. -- Jânio Ayres, Gerente de Comunicação Integrada da Trensurb

Na plataforma para pegar o trem, o usuário tem que ficar se desviando das inúmeras goteiras, para não escorregar e para não se molhar. Na estação Canoas/ Lassalle que é a estação central de uma cidade de mais de 300 mil habitantes por exemplo há uma verdadeira cascata próxima a uma das escadas de acesso. Voltando à estação Farrapos/IPA, nos dias de chuva o entorno da estação fica completamente alagado. O usuário do Trensurb merece se deslocar com dignidade utilizando o sistema, todos os dias de chuva a estação parece uma ilha, obrigando os usuários a caminhar pelo meio de uma avenida movimentada para não entrar na "lagoa". Eu mesmo presenciei 2 "quase" atropelamentos.

Recent signatures

1. Trensurb S/A MENTIU!!!

Petition Organizer

Há 1 ano atrás iniciei essa petição. Na época foi dada como vitoriosa, pois conseguimos juntos pressionar a Trensurb S/A, que deu uma resposta positiva quanto a demanda da população.

Mas a Trensurb S/A mentiu!

A Situação continua a mesma! Confira abaixo o texto original da petição, pois nada mudou!

2. Passado mais de um ano desde que iniciei a petição, a situação não mudou!

Petition Organizer

A grande maioria das estações continua caindo aos pedaços. As goteiras parecem se multiplicar e, ao que me parece, a empresa apenas enrolou prometendo uma solução. Passou 1 ano e nada! Brincadeira né?!

3. Decision-maker Janio Mendes Ayres responds:

Janio Mendes Ayres

A Trensurb informa que possui um projeto de revitalização e adequação de todas as estações à legislação de acessibilidade universal, executado gradativamente conforme disponibilidade orçamentária. Estão em andamento, atualmente, os trabal...

4. Reached 250 signatures
    5. Decision-maker Luiz Carlos Busato responds:

Luiz Carlos Busato

As obras nas estações do Trensurb são de responsabilidade da União. Não são executadas e nem fiscalizadas pela Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.

6. Reached 10 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Eduardo Müller PORTO ALEGRE, BRAZIL

Vamo mano! O povo !

• guilherme madrid PORTO ALEGRE, BRAZIL

eu apoio!!!

• CARLOS EDUARDO POL PORTO ALEGRE, BRAZIL
      • almost 2 years ago

Estamos Cansados de Ônibus e Trens Lotados!!!!!

• Sergio Goulart PORTO ALEGRE, BRAZIL
      • almost 2 years ago

É um absurdo que estações que possuem uma única escada rolante e esta encontra-se desligada ... deveria estar sempre funcionando no horário da prestação do serviço!

• Rosanne Matte PORTO ALEGRE, BRAZIL

Reformas já!

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.