×
You seem to have had an issue loading this page or you have javascript disabled, which may cause problems while using Change.org. To avoid any further inconvenience, please enable javascript in your browser and refresh this page.
  • Petitioned Márcio Goldfarb
  • Responded

This petition was delivered to:

Presidente das Lojas Marisa
Márcio Goldfarb
Presidente das Lojas Marisa
Márcio Goldfarb
Miguel Reina
See response
Conselheira e Acionista
See response
Relações com Investidores
Marcos Reis
Conselheiro e Acionista
Decio Goldfarb
Diretor Finaceiro e Relações com Investidores
Paulo Borsatto

Márcio Goldfarb, Presidente das Lojas Marisa: Faça um comercial que valorize as mulheres de todos os tamanhos e cores

1. Petition by

Bernadete Aparecida Ferreira/ Casa Oito de Março

Palmas - TO, Brazil

O comercial acima propaga uma mensagem perigosa às mulheres e principalmente às meninas e adolescentes que estão dispostas a tudo para emagrecer e são vulneráveis à bulimia e anorexia. Ele diz que vale a pena se sacrificar, passando meses com "refeições menos alegres" e que "tudo vale a pena para chegar bem ao verão".

Eu já sofri e vejo muitas mulheres lindas sacrificando suas vidas por um ideal de beleza que não é alcançavel e que é padronizado pelo mercado e pela mídia. Depois de muitos anos consegui me aceitar e ver que é possível ser feliz com o corpo que tenho, e ir cuidando dele para não ter maiores problemas de saúde. Para as crianças é ainda mais importante passar a ideia de que alimentos saudáveis são bons e agradáveis de serem consumidos e não um fardo.

Por isso que eu gostaria de ver as Lojas Marisa passarem mensagens positivas fortalecendo a auto-estima e mostrando às mulheres que podemos ser felizes não importa o tamanho do nosso manequim.

Precisamos de um grande número de assinatura para convencer as Lojas Marisa que um comercial positivo é a melhor forma de redimir o seu erro. Por favor assine e compartilhe esta petição e vamos celebrar a beleza de todas as idades, raças, etnias, tamanhos, estaturas e sotaques das mulheres brasileiras!!

Recent signatures

1. Decision-maker Miguel Reina responds:

2. Decision-maker Miguel Reina responds:

3. Reached 1,500 signatures
    4. Decision-maker Denise Goldfarb responds:

Que Merda, heim Doutora

5. Decision-maker Denise Goldfarb responds:

Denise Goldfarb

Doutora. Este site eh uma loucura...

6. Para quem nos defende e para quem nos detesta

Campaigns Director, Brazil
      Rose Dayanne: Para quem nos defende e para quem nos detesta

Vamos comemorar, ganhamos o mundo! Estamos conquistando os espaços e despertando a opinião pública para o debate! Nosso ato repercutiu pelo Brasil todo! Com o apoio de várixs militantes virtuais que apoiam nossa lutam e também com uma mãozinha daquelxs que a condenam! Azar o delxs, continuaremos a luta.

7. Reached 100 signatures
    8. Não é só o comercial da Marisa

De Língua Solta: Não é só o comercial da Marisa

O NÃO que ontem, dia 21 de outubro, manifestamos ao comercial da Marisa não foi apenas contra a essa propaganda. É preciso ter a sensibilidade para compreender que este NÃO foi muito maior à propaganda em si.

9. Reached 50 signatures
    10. Novo comercial da Marisa é acusado de machismo e de incentivar a anorexia

Campaigns Director, Brazil
      Novo comercial da Marisa é acusado de machismo e de incentivar a anorexia - Lifestyle - Virgula

"Esta é uma homenagem a todos vocês que me ajudaram a chegar até aqui. À todos os chuchus que eu comi este ano, aos pepinos fatiados, baby cenouras e quinuas que acalmaram meus momentos de ansiedade. Uma justa homenagem às leguminosas e sopas ralas que fizeram minhas refeições menos alegres, mas que farão meu verão mais feliz".

11. Reached 5 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Cilene Dutra SãO PAULO, BRAZIL
      • 11 months ago

Vc ñ percebeu ainda, que a maioria das mulheres brasileiras ñ são estão no padrão que vcs mencionam!!! Acorda inimigo da maioria!

• Mariana Xavier SãO PAULO, BRAZIL
      • about 1 year ago

de mulher pra mulher, machista, ou vão mudar isso?

• Gustavo Sícoli CAMPINAS, BRAZIL
      • about 1 year ago

Deixou de ser de mulher pra mulher... passou a ser de marketeiro para madame.

• Paloma Liins COSMóPOLIS, SP, BRAZIL
      • over 1 year ago

Mas do que apoiada,beleza feminina ta nos padrons de beleza adotado pela sociedade?! Me poupe né,sou contra! bjs.

• Letícia Souza SãO PAULO, BRAZIL
      • almost 2 years ago

Comercial rídiculo

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.