• Petitioned Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

This petition was delivered to:

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

Posição pública relativa ao vídeo do portal de eventos “Vai Bater!”

1. Paula Antunes
    2. Petition by

Paula Antunes

Porto, Portugal

Num vídeo do anúncio publicitário de uma plataforma de eventos chamada “Vai Bater” - http://www.youtube.com/watch?v=KUggGdFAhUM - um casal, (Mónica Sofia e Rubim Fonseca), está numa cama, numa situação aparentemente romântica.

Mónica aproxima-se de Rubim e tenta chamar-lhe à atenção com beijos e carinho. Este começa por ignorá-la, até que se vira para Mónica e a agride com uma cabeçada tal que ela desmaia. Esta cena de agressão é repetida três vezes. Depois, Rubim prepara-se para sair para "a noite", como se nada se tivesse passado.

A divulgação de um anúncio publicitário que se baseia na violência doméstica e de género é gravíssima. Em Portugal persiste o drama da violência doméstica, só em 2011 houve 14508 queixas de violência doméstica à PSP / GNR. Dezenas de mulheres foram mortas como resultado desta violência. Isto, para além dos muitos mais casos não conhecidos, as vitimas silenciosas.

É inadmissível que a violência sirva para promover e publicitar qualquer bem ou serviço. Assim, pretendemos que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género tome uma posição politica e pública sobre o anúncio em causa, rejeitando práticas publicitárias deste tipo, e contribuindo assim para uma sociedade menos violenta, mais justa e igualitária.

_______

Carta da UMAR à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género: https://www.facebook.com/notes/umar-uni%C3%A3o-de-mulheres-alternativa-e-resposta/carta-de-den%C3%BAncia-de-um-an%C3%BAncio-publicit%C3%A1rio-vai-bater-wwwvaibaterpt/10150849120048616

Recent signatures

1. Reached 100 signatures

Supporters

Reasons for signing

• eduarda pinto PORTO, PORTUGAL
      • over 2 years ago

É exatamente assim que elas morrem, depois eles,, é como se nada fosse.!.Escandaloso este anuncio...mais criminoso...

• Simone Formiga RIO DE JANEIRO, BRAZIL
      • over 2 years ago

Não admito nenhum tipo de incentivo à violência contra as mulheres.

• Isabel Faria SINTRA, PORTUGAL

"Why"?? really ..???

Ok.

1º- Porque faz do homem uma besta

2º- Porque faz da mulher uma agredida

3º- Porque quem idealizou lá o que esta treta se destina, devia ser urgentemente internado e submetido a tratamento psiquiátrico.

4º- Porque o casal em questão devia saber que "sexo à bruta", implica pra já, sexo. E que à bruta, tem lá a sua subjectividade: é suposto estarem ambos acordados, e a brutalidade eventualmente implicita, ser consensual.

5º- Porque a quem deu o OK a esta coisa, acresce a responsabilidade de a ter posto a circular. Se achou "giro", suscita em mim uma vontade premente de lhe fazer o mesmo, e não gosto de sentir estas coisas em mim.

That's "Why".

• Ana Correia SALVATERRA DE MAGOS, PORTUGAL
      • over 2 years ago

todas as formas de violencia são intoleráveis, sendo que as que ocorrem em relações de intimidade ainda serão mais brutais, pelo silencio que as rodeia

• José Soares AMADORA, PORTUGAL

Anti Violence

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.